Rondônia, 25 de novembro de 2024
Cidades

RO-010 fica interditada após Rio Jatuarana transbordar na região de Cacoal

Rio Riozinho, em Cacoal, transbordou e invadiu casas, mas já baixou (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Por causa das constantes chuvas que tem caído em todo o Estado de Rondônia, muitos rios e canais estão transbordando, deixando muitas famílias desabrigadas e estradas interditadas. Na manhã desta sexta-feira (22), a RO-010, entre o município de Cacoal e o distrito de Nova Estrela, foi interditada após o Rio Jatuarana transbordar e invadir a pista.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Cacoal, Pedro Buralli, se o fluxo de água continuar do jeito que está, a água pode baixar e os veículos podem voltar a trafegar na pista. Mas até o momento não há previsão para a liberação.

Ainda de acordo com o coordenador, no início da manhã o órgão realizou uma ronda em vários pontos da cidade, inclusive até a ponte do Rio Machado para verificar o nível do rio. Na medição, constatou-se que o rio já baixou 30 centímetros nas últimas quatro horas.

Na quarta-feira (20), o nível do Rio Riozinho aumentou em função de uma chuva que caiu no Rio Palmeira, no município de Espigão do Oeste, fazendo com que a água escoasse para o Riozinho causando a elevação do rio, mas nesta sexta-feira voltou ao normal.

O nível Rio Pirarara, localizado no perímetro urbano de Cacoal, também reduziu nas últimas horas, segundo informou o coordenador da Defesa Civil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais