Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Rodeio em touros da Expojipa começa nesta quinta-feira

Começam nesta quinta-feira (14), as disputas do rodeio profissional em touros na 37ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa). A prova é uma das principais atrações da festa e deve ajudar a melhorar o público da festa. A Expojipa começou no último sábado (9) e os organizadores esperam injetar na economia local cerca de R$ 10 milhões.

A feira reforçou as competições de montaria, convidando os principais peões do país a participar da disputa. A premiação da montaria em touros é um automóvel zero quilômetro ao primeiro colocado e quatro motos, com premiação até o quinto colocado. Este é um dos eventos que mais reúne público no parque de exposições. Na noite da última quarta-feira, poucas pessoas estiveram presentes na feira, conforme relatos das pessoas que estão trabalhando na Expojipa.

Diferente de anos anteriores, os membros da diretoria da Associação Rural de Rondônia (ARR), responsável pela realização da festa, apostam em mais oportunidades comerciais, tanto que criou um espaço multissetorial, a exemplo da Rondônia Rural Show. Em razão da crise econômica pela qual passa o país, os diretores da ARR dizem ainda que a feira agrícola é uma oportunidade de renda às famílias, já que censo atual mostra que em todo país há cerca de 10 milhões de desempregados. “Nosso trabalho não é apenas gerar entretenimento, é sim possibilitar uma movimentação na economia de Ji-Paraná e do estado. Gerando renda e oportunidade à essas pessoas”, garante Sérgio Ferreira, diretor executivo da ARR.

“É muito bom ter essa oportunidade, a gente sempre precisa de um dinheirinho a mais. Ano passado vim e deu certo e este ano vim novamente. Esse dinheiro que ganho durante a feira me ajuda a sustentar meus filhos”, comenta a doméstica Simone Matos da Costa, que trabalha como vendedora de doces pelo segundo ano consecutivo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19