Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Rondônia fica em segundo na geração nacional de empregos

O Norte e o Nordeste registraram no mês de fevereiro os melhores resultados na geração de empregos na série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado hoje (17) pelo Ministério do Trabalho.



Na Bahia, foram contratados 6.088 novos trabalhadores, no Ceará o saldo positivo foi de 5.700 novos empregos criados. Os saldos foram recordes para os dois estados. Segundo Lupi, a indústrias do turismo e do carnaval acabaram puxando o resultado positivo para a região.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse que o resultado é bem representativo se comparado com outros meses. “Comparado com outros meses de fevereiro, quando há entressafra da cana de açúcar, época em que quase não se contrata, foi muito forte a contratação na Bahia e no Ceará”, afirmou.

Na Bahia, foram contratados 6.088 novos trabalhadores, no Ceará o saldo positivo foi de 5.700 novos empregos criados. Os saldos foram recordes para os dois estados. Segundo Lupi, a indústrias do turismo e do carnaval acabaram puxando o resultado positivo para a região.

Apesar do saldo positivo no Nordeste, alguns estados registraram saldos negativos. Caso de Alagoas (-11.195), Pernambuco (-2.393), Rio Grande do Norte (-780) e Paraíba (-295).

Já a Região Norte teve um saldo positivo de 11.120 novos empregos, sendo que todos os estados registraram saldos positivos de criação de empregos. Pará foi o estado que registrou o maior número de novos empregos, 4.203; seguido de Rondônia, 2.282 e do Amazonas, 1.870.

De acordo com Lupi, essa alta de empregos na região mostra uma recuperação do setor industrial na região. “A Zona Franca de Manaus está voltando a vender bem, o Pará está com o minério de ferro vendendo bem e isso faz a recuperação desses setores estratégicos”, afirmou.

Apesar do bom desempenho dessas duas regiões, a Região Sul foi a que teve o melhor desempenho das cinco regiões. O saldo de contratações foi de 49.539 novos empregos sendo que o Rio Grande do Sul foi o estado que mais contratou novos trabalhadores (19.718), seguido de Santa Catarina (16.111) e do Paraná (13.710).

As regiões Sudeste e Centro Oeste também registraram saldo positivos na geração de empregos. Foram contratados no Sudeste 120.562 novos trabalhadores e no Centro-Oeste foram 26.058 novos empregos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19