☰
 
Rondônia, 10 de novembro de 2026
Cidades

Salário mínimo sobe para R$ 880 em 1º de janeiro

A partir do dia 1º de janeiro de 2016, o salário mínimo será de R$ 880. O valor foi definido em decreto assinado hoje (29) pela presidenta Dilma Rousseff, que será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (30).

O aumento do salário mínimo será de 11,6%, já que, atualmente, o valor é de R$ 788. "Com o decreto assinado hoje pela presidenta Dilma Rousseff, o governo federal dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo, com impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados, que atualmente recebem o piso nacional", diz nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

A proposta de Orçamento aprovada pelo Congresso Nacional previa um salário mínimo de R$ 871. Ainda hoje o governo irá dar mais detalhes sobre o novo valor do salário para o ano que vem.

SIGA-NOS NO

Veja Também

BR-364 é totalmente liberada após acidente com vazamento de carga em Pimenta Bueno

OAB/RO cobra TJRO pela instalação imediata de Juizado Especial em Jaru, criado há 23 anos e nunca efetivado

BR-364 é totalmente interditada após acidente com veículo de transporte de produtos perigosos

Morte após almoço: TJRO mantém júri de acusada de colocar veneno na marmita