Rondônia, 05 de maio de 2024
Cidades

São Francisco recebe pronto atendimento este ano, anuncia Cahulla

A população do Vale do Guaporé vai poder contar, ainda nesse primeiro semestre, com o pronto atendimento do Hospital de São Francisco do Guaporé, que está sendo construído com recursos próprios do Governo do Estado, após ter sido iniciado e abandonado por governos anteriores à administração Ivo Cassol. Na semana passada, o vice-governador João Cahulla vistoriou as obras, que estão em ritmo acelerado. “Grande parte da estrutura, que estava paralisada há anos, estava comprometida. Mas o Governo retomou a estrutura, com recursos próprios do Governo do Estado, para concluir essa importante unidade de saúde que vai atender à população do Vale do Guaporé”, disse Cahulla, que estava acompanhado dos deputados estaduais Luizinho Goebel e Lebrão.



No novo hospital, serão prestados serviços ambulatoriais, de raios-X, cirurgias de pequeno porte e exames laboratoriais. A estrutura também contempla a construção de uma cozinha e lavanderia.

Além de evitar a saída dos pacientes da região onde moram, o governo estadual tem contribuído também com o desafogamento de unidades maiores, como o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

No novo hospital, serão prestados serviços ambulatoriais, de raios-X, cirurgias de pequeno porte e exames laboratoriais. A estrutura também contempla a construção de uma cozinha e lavanderia.

Agenda nesta quarta-feira

Dando continuidade à sua agenda de entrega de sementes de feijão e assinatura de convênios do transporte escolar, o vice-governador estará nesta quarta-feira nos distritos de União Bandeirante (Porto Velho) e Nova Dimensão (Nova Mamoré) e Guajará-Mirim.

Em União Bandeirante, pela manhã, Cahulla entregará 5.000 mil quilos de sementes selecionadas de feijão aos produtores locais. Em Nova Dimensão, ele distribuirá 3.500 quilos de sementes de feijão na Associação Grama.

No Ramal Cachoeirinha, na Estrada do Bom Sossego, no município de Guajará-Mirim, João Cahulla vai entregar 900 quilos de sementes de feijão e assinar o convênio do transporte escolar, no valor de R$ 300 mil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente

Acusado de tentar matar marido de ex-companheira vai a júri popular em Vilhena

Bombeiros resgatam idoso de Cabixi que estava desaparecido no mato há 15 dias