São Miguel do Guaporé decreta “lockdown” após dezenas de casos de Coronavírus
O aumento significativo de casos de Coronavírus em São Miguel do Guaporé levou o prefeito da cidade, Cornélio Duarte de Carvalho, a decretar isolamento social rígido, o chamado “lockdown” em todo o Município. Com a medida, apenas serviços essenciais passam a funcionar e a circulação dos cidadãos fica restrita.
O decreto 933/2020 estipula multa, já definida em R$ 80 para quem descumprir a medida, podendo ainda os infratores serem punidos penalmente.
Na justificativa, o prefeito explica que o aumento considerável o levou a tomar a decisão. Somente na quarta-feira (27) foram registrados 31 casos, de 83 no total.
A proibição do prefeito inclui inclusive as atividades de pesca esportiva, bastante procurada na região. “Fica proibida, em todo o território do município de São Miguel do Guaporé, a circulação de pessoas em qualquer espécie de logradouro público ou de circulação comum de pessoas, salvo por motivo de força maior, ou nos casos previstos neste decreto”.
O decreto diz também que serão implantadas barreiras de fiscalização em vários pontos da cidade para o efetivo cumprimento da medida.
Ainda segundo o decreto, ficam permitida circulação de pessoas apenas em atividades relacionadas como de serviço essencial, incluindo feiras livres, uma vez que se trata de alimentação.
Veja Também
Governo evita chamar novas restrições de lockdown e deve anunciar regras nesta sexta
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19