Sebrae e Seagri reúnem-se para apoiar cadeia produtiva do pescado
A Reunião realizada na SEAGRI no dia 20 de julho teve como pauta a capacitação de diretores de escolas para inserção do peixe na merenda escolar e ações junto à rede hoteleira, a comércio e restaurantes, para aumentar o consumo de peixe nativo em Rondônia.
Quando não são comercializados em tempo hábil, os peixes passam a constituir um estoque que continua consumindo ração, sem que se consiga repassar o custo ao preço de venda.
A garantia de demanda para esse peixe nativo, agora com considerável produção em cativeiro, tem sido a preocupação dos órgãos governamentais para não deixar que esta produção cause prejuízo aos produtores.
Quando não são comercializados em tempo hábil, os peixes passam a constituir um estoque que continua consumindo ração, sem que se consiga repassar o custo ao preço de venda.
Seguindo orientação do governador, a Seagri e demais secretarias estão providenciando alternativas para que o pirarucu possa fazer parte do cardápio das refeições de hospitais, penitenciárias e escolas da rede pública.
Essa alternativa certamente vai favorecer os produtores, que terão maiores possibilidades de oferecer seu pescado.
Ciente da importância desta iniciativa do governo, o interventor Samuel Almeida apresentou as ações do Sebrae como orientadoras de capacitação e gestão para os produtores.
Falou da atenção especial dedicada à comercialização de pescado através de sua Unidade Setorial voltada ao Agronegócio, inclusive com ações de serviços para o segmento de mesa em bares e restaurantes.
Aproveitando a presença do Sebrae, do Seduc, da Emater, do Senac e da Fecomércio, a Superintendente da Pesca e Aquicultura de Rondônia Ilce Santos Oliveira convidou todos a participar da 12ª edição da semana do peixe. O evento terá início no dia 28 de setembro de 2015.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS