Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Secretário de obras de Guajará é preso por ordem da Justiça do Paraná

Condenado pela falsificação de documento público no Estado do Paraná, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Eugênio Laizo Netto, de 39 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 22, no próprio local de trabalho. A Polícia Militar cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara Federal do Paraná.

O mandado de prisão foi expedido no dia 4 de junho de 2017 e cumprido por policiais do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar. O processo corre na 1ª Vara Federal do município de Paranaguá/PR.

Segundo a ação penal, Eugênio Laizo Netto, foi condenado pela prática do crime previsto no artigo 297, caput, do Código Penal à pena de 2 anos de reclusão, em regime inicial aberto, e 10 dias-multa.

Por estar em local incerto e não sabido, foi intimado por edital, contudo não compareceu à audiência admonitória e o Ministério Público Federal requereu a conversão das penas restritivas de direito em privativa de liberdade, com a consequente expedição de mandado de prisão.

O secretário estava acompanhado de advogado na Delegacia de Polícia Civil, após o registro da ocorrência e realização do exame de corpo de delito foi encaminhado para o presídio masculino de Guajará-Mirim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19