Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Secretário explica vedação a planos de manejo

Debater sobre a liberação para os planos de manejo e a organização do setor madeireiro no estado de Rondônia. Esse foi o tema central da reunião organizada pelo deputado Alex Redano (SD) no Plenário da Assembleia Legislativa na noite de ontem (29) com aproximadamente 50 madeireiros, prefeitos, vereadores e pessoas ligadas ao setor, e ainda com o convidado principal, o secretário da Sedam, Vilson Sales.



Explicou ainda o secretário que está sendo estudado o dilatamento do prazo de validade da autorização de manejo para 36 meses, o que dá mais segurança para os madeireiros trabalharem os planos.

Explicou Sales que no próximo dia 6 iniciará os trabalhos de fiscalização em Cujubim e imediatamente após a constatação de legalidade dos processos, os pedidos de manejo serão liberados.

Explicou ainda o secretário que está sendo estudado o dilatamento do prazo de validade da autorização de manejo para 36 meses, o que dá mais segurança para os madeireiros trabalharem os planos.

A mesa esteve composta, além dos deputados estaduais Maurão de Carvalho (PP) presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Junior (PSDC), Cleiton Roque (PSB), Jean Oliveira (PSDB) e Adelino Follador (DEM), o sub-chefe da Casa Civil, Ezequiel Neiva, Vilson Sales, secretário da Sedam; Fábio Patrício (PP), prefeito de Cujubim; Josemar Beatto (PSDC), prefeito de Colorado do Oeste; engenheira Rita Rodmann, representando a Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais e o vereador Djalma Moreira Silva (PSB), presidente da Câmara Municipal de Cujubim.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19