Secretario inviabiliza piscicultura na região de Ouro Preto do Oeste
O programa Água Produtiva foi lançado em meados de 2011 na região central de Rondônia, contemplando cinco municípios, entre os quais, Ouro Preto do Oeste. O programa Água Produtiva foi criado pelo governo do Estado de Rondônia e está sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) com o objetivo de subsidiar o agricultor na incorporação de áreas à piscicultura. Executado pela Emater, o programa conta com parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).
No entanto os piscicultores estão reclamando quanto a devida implantação do Programa Água Produtiva que na região de Ouro Preto do Oeste só atendeu 7 propriedades rurais desde quando foi lançado há um ano. O secretario titular da Sedes Edson Vicente e a gerencia local da Emater são apontados como os grandes responsáveis em inviabilizar a piscicultura, já que segundo denúncia os beneficiados foram por indicação política e não técnica como assim pronunciou o governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) durante o lançamento do programa.
Outra denúncia que deverá ser encaminhada ao Ministério Público por um grupo de produtores rurais é que as propriedades que receberam o programa não tiveram o acompanhamento de técnicos da Sedam o que pode ter ocorrido possivelmente crimes ambientais. O secretario Edson Vicente, membro do PMDB é uma indicação pessoal do governador Confúcio e a Emater está sob o domínio do PT, no qual os chefes dos escritórios são filiados ao partido.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS