Rondônia, 02 de janeiro de 2025
Cidades

Secretários e ex-servidores são presos pela Polícia Civil em Vilhena

A manhã desta sexta-feira, 10 de junho, começou agitada no município de Vilhena. A Polícia Civil cumpriu alguns mandados de prisão nas imediações da Prefeitura da cidade e fez buscas e apreensões. Ao todo estão sendo cumpridos 7 mandados.

Segundo a Polícia, o secretário de administração Elizeu de Lima, o ex-secretário de comunicação, Luiz Serafim, o ex-assessor Nicolau Junior, o ex-chefe de gabinete, Bruno Pietrobon e o advogado Josafá Bezerra já foram presos.

De acordo com o delegado Fábio Campos, o caso envolve reconhecimento de dívida de mais de R$ 2.5 milhões.

As investigações foram iniciadas pela Polícia Federal e transferidas para Polícia Civil dentro da operação Água Limpa.

Serafim e Nicolau que já haviam sido presos no ano passado pela Polícia Federal, durante a Operação Stigma e estavam cumprindo prisão domiciliar e com autorização para trabalhar, quando após novas investigações foram detidos novamente.

O único secretário que não foi localizado, mas está com mandado de prisão em aberto, é o Secretário Municipal de Integração Governamental, Miguel Severino Junior. Informações prestadas pela família dão conta de que ele está fora do Estado. Ainda assim a Polícia Civil realizou buscas e apreensão de documentos em sua residência e na SEMIG.

Segundo o delegado Campos, outros mandados foram expedidos, mas por questão de segurança nas investigações os nomes não forma revelados.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura