Sedam alerta proprietários de postos de combustível para licença ambiental
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) alerta aos proprietários de postos e revendedores de combustíveis instalados em Rondônia quanto a regularização do cadastro junto a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Os empreendimentos que não tiverem licença ambiental de operação e certificado de Corpo de Bombeiro não poderão efetuar seus respectivos cadastros junto à ANP.
Segundo Márcia Alves, coordenadora de licenciamento ambiental da Sedam, esta decisão decorre da entrada em vigor, a partir do dia 20 de outubro, da Resolução nº 41/13, do Ministério do Meio Ambiente.
Ela explicou que os postos devem seguir um conjunto de normas para o pleno funcionamento, e uma das principais é exatamente o cadastramento junto à ANP, que exige a licença ambiental para liberar o funcionamento. A coordenadora informou que a Secretaria está alertando para que os empresários que tenham interesse em fazer o licenciamento que procurem tomar as providências para atender à exigência da Agência Nacional.
Segundo ela, para dar celeridade aos processos, a Sedam estará realizando, no mês de outubro, um mutirão para análise de todos os processos protocolados até o dia 30 de setembro, de modo que se afaste a possibilidade da falta de abastecimento de combustível em Rondônia.
Veja Também
Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno