Rondônia, 01 de janeiro de 2025
Cidades

Seis jogadores deixam o VEC e time pode não entrar em campo contra Espigão

Em visita ao Folha do Sul On Line na manhã de hoje, o presidente do Vilhena Esporte Clube, Gaúcho do Milho, admitiu que o time pode não viajar para a cidade de Espigão do Oeste, onde deve disputar a primeira da partida semifinal do Campeonato Rondoniense contra o time da casa.
O dirigente disse que o elenco do clube está há um mês e meio sem receber salários e que vários atletas ameaçam não embarcar, caso não recebam os atrasados. Por causa da crise financeira, ontem seis jogadores deixaram o time, que se entrar em campo neste final de semana, terá sérios desfalques.

Gaúcho também reconheceu que a crise financeira no VEC é grave. Tanto que a luz da casa que serve de alojamento para o time está com a luz cortada. Também falta comida para os atletas. Além disso, a rifa de um carro, feita para tentar cobrir o rombo nas contas, acabou “encalhando”. Com vários bilhetes ainda sem vender, o sorteio será adiado mais uma vez.

A esperança de reforçar o caixa é o rapasse de R$ 20 mil, que deverá ser feito pela Prefeitura. Em conversa com o site, por telefone, o secretário de Fazenda de Vilhena, Gustavo Valmorbida, disse que o prefeito Zé Rover (PP) determinou que o recurso seja disponibilizado para o time ainda hoje. O dinheiro deve ser liberado tão logo Gaúcho apresente as notas fiscais referentes aos gastos da equipe.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura