Seis jogadores deixam o VEC e time pode não entrar em campo contra Espigão
Em visita ao Folha do Sul On Line na manhã de hoje, o presidente do Vilhena Esporte Clube, Gaúcho do Milho, admitiu que o time pode não viajar para a cidade de Espigão do Oeste, onde deve disputar a primeira da partida semifinal do Campeonato Rondoniense contra o time da casa.
O dirigente disse que o elenco do clube está há um mês e meio sem receber salários e que vários atletas ameaçam não embarcar, caso não recebam os atrasados. Por causa da crise financeira, ontem seis jogadores deixaram o time, que se entrar em campo neste final de semana, terá sérios desfalques.
Gaúcho também reconheceu que a crise financeira no VEC é grave. Tanto que a luz da casa que serve de alojamento para o time está com a luz cortada. Também falta comida para os atletas. Além disso, a rifa de um carro, feita para tentar cobrir o rombo nas contas, acabou encalhando. Com vários bilhetes ainda sem vender, o sorteio será adiado mais uma vez.
A esperança de reforçar o caixa é o rapasse de R$ 20 mil, que deverá ser feito pela Prefeitura. Em conversa com o site, por telefone, o secretário de Fazenda de Vilhena, Gustavo Valmorbida, disse que o prefeito Zé Rover (PP) determinou que o recurso seja disponibilizado para o time ainda hoje. O dinheiro deve ser liberado tão logo Gaúcho apresente as notas fiscais referentes aos gastos da equipe.
Veja Também
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável
Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP