Semagric avança com obras de construção de ponte de concreto
A construção de uma ponte de concreto armado na linha 32 que vai atender a comunidade do Rio das Garças, distante cerca de 35 quilômetros do centro de Porto Velho, já está 20% concluída. O serviço foi iniciado logo após assinada a ordem de serviço pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e pelo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Leonel Bertolin, no mês de março.
Os serviços foram vistoriados esta semana pelos engenheiros da Semagric Luiz Tamborim e Ângelo Conti Júnior. “A empresa contratada está trabalhando na parte que exige mais esforço e tempo que é a implantação dos pilares. Os trabalhos têm avançado. E acreditamos que a obra será entregue no tempo previsto. Quando concluída será um grande benefício entregue pela Semagric a esta comunidade que por anos utilizou pontes de madeira improvisadas e cheias de risco e quando foi destruída, o meio era uma balsa. Com a ponte de concreto será garantido o acesso das famílias que vivem aqui e inclusive o escoamento de suas produções que são muitas. Vai inclusive estimular o pequeno produtor a ampliar essas produções”, disse Luiz.
“Ficamos muito felizes em ver que a empresa tem levado o projeto com seriedade e entendendo a importância dessa obra para estas famílias. Os trabalhos estão acelerados e sendo realizados com qualidade. O tempo tem ajudado e a equipe tem aproveitado. A empresa contratada tem um bom currículo e já realizou vários projetos nesse sentido e que tiveram excelentes resultados o que nos anima em ver esse projeto concluído em breve”, disse Ângelo.
A comunidade da Linha 32, no Rio das Garças, será a primeira do município a ter uma ponte de concreto construída pela Prefeitura de Porto Velho na zona rural. São 52 metros de extensão e um investimento de R$ 1.379. 090,99, recursos do próprio do município. O prazo para conclusão é de 240 dias.
Veja Também
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura