Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Senai realiza 1ª Semana da Educação Profissional Técnica em Ji-Paraná

A Escola Senai de Ji-Paraná realiza de 19, a 21 deste mês a 1ª Semana da Educação Profissional Técnica. O ciclo de palestras é voltado aos técnicos da área de eletrotécnica e tecnólogos, além de profissionais que atuam na área de geração de energia.
O evento vai trazer as informações mais atualizadas do mercado, o perfil profissional necessário, entre outros temas. “Estamos promovendo essas palestras devido às exigências técnicas que o mercado precisa por conta dos grandes avanços tecnológicos”, diz a diretora pedagógica da Escola Senai de Ji-Paraná, Tatiana Costa de França.
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi criado em 1942 e é um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento para a indústria. Há 66 anos a instituição cumpre a tarefa de suprir o mercado com mão-de-obra qualificada, acompanhando as necessidades de permanente atualização, sempre afinado com as exigências da indústria.

Programação
O ciclo de palestras inicia hoje com o tema “Legislação profissional do técnico e seu reconhecimento pelo CREA/RO”, com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de Rondônia, Geraldo Sena Neto. Nesta terça-feira o coordenador de clientes corporativos das Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron), Joy Ribeiro, fala sobre “Tarifas de fornecimento de energia elétrica” e o encerramento será na quarta, 21, com a palestra “Rondônia: novo ciclo de desenvolvimento – uma visão estratégica”, com o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Valdemar Camata Júnior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim