Rondônia, 15 de maio de 2024
Cidades

Senai realiza 1ª Semana da Educação Profissional Técnica em Ji-Paraná

A Escola Senai de Ji-Paraná realiza de 19, a 21 deste mês a 1ª Semana da Educação Profissional Técnica. O ciclo de palestras é voltado aos técnicos da área de eletrotécnica e tecnólogos, além de profissionais que atuam na área de geração de energia.
O evento vai trazer as informações mais atualizadas do mercado, o perfil profissional necessário, entre outros temas. “Estamos promovendo essas palestras devido às exigências técnicas que o mercado precisa por conta dos grandes avanços tecnológicos”, diz a diretora pedagógica da Escola Senai de Ji-Paraná, Tatiana Costa de França.
O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foi criado em 1942 e é um dos mais importantes pólos nacionais de geração e difusão de conhecimento para a indústria. Há 66 anos a instituição cumpre a tarefa de suprir o mercado com mão-de-obra qualificada, acompanhando as necessidades de permanente atualização, sempre afinado com as exigências da indústria.

Programação
O ciclo de palestras inicia hoje com o tema “Legislação profissional do técnico e seu reconhecimento pelo CREA/RO”, com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de Rondônia, Geraldo Sena Neto. Nesta terça-feira o coordenador de clientes corporativos das Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron), Joy Ribeiro, fala sobre “Tarifas de fornecimento de energia elétrica” e o encerramento será na quarta, 21, com a palestra “Rondônia: novo ciclo de desenvolvimento – uma visão estratégica”, com o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e assessor econômico da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Valdemar Camata Júnior.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TJRO mantém condenação de 22 anos a tio acusado de abusar sobrinho

MP oferece denúncia contra acusados de obstruir ação da Polícia Ambiental em Jacinópolis

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente