Serviço de transporte escolar deve ser normalizado na quarta-feira em Jaru

Carlos Rodrigues, chefe do setor de fiscalização de transporte da Semed de Jaru, explica que a paralisação ocorreu por conta do atraso no repasse do convênio do transporte escolar com o governo do estado, no valor de R$ 2,142 milhões. Pelo convênio, no governo do estado repassa o valor financeiro para que os alunos de escolas estaduais também sejam atendidos pelo transporte contratado pelo município. No total, são atendidos cerca de 2,5 mil alunos, incluindo estado e município, pelo transporte escolar em Jaru.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a ordem de pagamento do convênio foi emitida na última sexta-feira (19). Sobre os motivos do atraso, a secretaria não informou, mas alegou depender de vários fatores, entre eles, os prazos de entrega da documentação completa apresentada pelos municípios.
Por telefone, a Secretaria de Educação de Jaru confirmou que o dinheiro foi creditado na conta. As empresas que prestam o serviço serão pagas e até a quarta-feira o serviço de transporte escolar deve ser reativado.
Veja Também
Prefeitura de Jaru anuncia suspensão do transporte escolar
Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade
MPF vai à Justiça por repactuação de concessão e revisão do modelo de pedágio na BR-364
Educação básica: Sesi abre processo seletivo para 75 vagas gratuitas em Nova Mutum Paraná