Sesdec diz que invasores abandonaram fazenda invadida em Chupinguaia

Um grupo de invasores que estava ocupando a fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada no município de Chupinguaia, deixou o local e evitou um novo conflito com as forças policiais, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, (Sesdec) nesta terça-feira (25). Um dos líderes dos invasores era um estudante da Unir.
Logo após a tentativa frustrada de destruírem toda a área da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no dia 14 de maio, a Sesdec disse que a ordem foi restabelecida na região, após os invasores perceberem a presença maciça e persistente da segurança pública nas imediações através do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar.
De acordo com a Sesdec, o grupo estava no local aguardando ações do Estado para provocarem novo conflito, mas os invasores decidiram sair voluntariamente da fazenda.
Durante o período em que a Polícia intensificou os patrulhamentos na região, novas tentativas de invasões foram impedidas, e houve a prisão de cinco invasores.
Na última prisão, no dia 14 de maio, foram presos quatro deles, incluindo uma das lideranças dos invasores, era um estudante da Universidade Federal de Rondônia.
O Governo informou que continuará envidando todos os esforços para que as forças policiais permaneçam com ações que propiciem impedir novas invasões de terras no Estado.
Veja Também
MPF vai à Justiça por repactuação de concessão e revisão do modelo de pedágio na BR-364
Educação básica: Sesi abre processo seletivo para 75 vagas gratuitas em Nova Mutum Paraná
Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia
Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora