Sesdec reúne autoridades para criação de Gabinete de Gestão Integrada Regional
Com a proposta de promover ações conjuntas e planejadas na área da Segurança Pública, foi realizada nesta quinta-feira (17) uma reunião com representantes dos estados do Acre, Mato Grosso e Amazonas.
Nesse primeiro encontro foi definida a composição dos membros participantes, contudo, a ideia é que o grupo tenha uma presidência rotativa entre os estados com encontros a cada três meses para a deliberação das demandas.
Durante a reunião cada integrante apresentou a estrutura de suas secretarias e as ações que vem sendo desenvolvidas no policiamento, bem como a troca de informações do que obteve resultado positivo.
Nesse primeiro encontro foi definida a composição dos membros participantes, contudo, a ideia é que o grupo tenha uma presidência rotativa entre os estados com encontros a cada três meses para a deliberação das demandas.
Para o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, com a criação do gabinete, além de integrar as forças de segurança dos estados, será possível compartilhar as informações e ideias que estão dando certo nos estados integrantes.
Rondônia possui um fronteira muito extensa com mais de 1.400 km com a Bolívia, somos uma rota do tráfico de drogas e de transporte de veículos furtados/roubados. A união dos esforços irá sem dúvidas fortalecer as ações nas fronteiras, argumentou Reis.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Estado de Segurança Pública do Acre, coronel Ricardo Brandão; secretário adjunto de Ações Integradas da Segurança Pública do Mato Grosso, coronel PM Joelson Sampaio; Coordenador Adjunto do Gesfron do Mato Grosso, Major Jean Klebber ; secretário adjunto de Segurança Pública de Rondônia, Coronel César Adilson Bandeira Pinheiro; Secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis e Gerente de integração da Segurança Pública (GISP), Coronel José Hélio Cysneiros Pachá.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS