Sindicato e Marfrig chegam a acordo para demissão de 950 trabalhadores

A Marfrig Global Foods S.A chegou a um acordo nesta segunda-feira após audiência com o Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação do Estado de Rondônia (Sintra-Intra), intermediada pela Justiça do Trabalho, para dispensa de 950 trabalhadores da indústria localizada em Ji-Paraná. No último dia 27, os colaboradores chegaram ao trabalho e foram informados das demissões, sem maiores explicações. A entidade sindical conseguiu uma liminar junto ao juiz da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, Edilson Carlos de Souza Cortez, determinando a suspensão das demissões até audiência, que foi realizada nesta segunda-feira.
Pelo acordo, os trabalhadores receberão suas indenizações até a próxima sexta-feira, 15. Os colaboradores terão direito ainda aos seguintes benefícios:
Pagamento vale-alimentação até dezembro;
Pagamento de um salário mínimo de indenização até 15 de dezembro;
Pagamento proporcional 14 dias de salário de outubro de forma indenizatória;
Curso gratuito de profissionalização no sistema S;
Para o presidente do sindicato, Marcos Cardoso, os benefícios amenizam os impactos das demissões em massa, embora o sindicato tenha pedido mais garantias. “Continuamos com compromisso de defesa dos interesses da classe trabalhadora”, explicou o sindicalista.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim