Sindsef está preparado para a greve geral que começa na segunda
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef), após exaustivas discussões em assembleias, plenárias da Condsef e na mesa de negociação com o governo federal, através do Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, vai aderir à greve nacional de servidores federais que começa em todo o país a partir de segunda-feira, 27.
Em lugar algum no mundo se faz uma proposta como essa e estamos preparados para a greve, disse Paulo Vieira.
Mas, segundo avaliaram os sindicalistas, essa proposta não é suficiente. Na verdade, os servidores não querem o escalonamento de quatro anos.
Em lugar algum no mundo se faz uma proposta como essa e estamos preparados para a greve, disse Paulo Vieira.
Os diretores executivos do Sindsef estão mobilizando os delegados de base da Capital e Interior para definir as estratégias tomadas a partir de segunda feira. Segundo os diretores, é preciso união de todos os servidores federais de Rondônia e em nível de Brasil para tornar o movimento em um forte instrumento de luta, objetivando alcançar os objetivos almejados.
A proposta da categoria é o não escalonamento da tentativa de reposição salarial e a melhoria no percentual, de 21,3 para 27,3%, já em 2016.
Podemos estar abertos para uma negociação com percentual maior que 21,3% em prazo de dois anos, finalizou.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19