Sintero emite nota de repúdio contra prefeito
O descaso da Prefeitura de Guajará-Mirim com o funcionalismo público foi motivo de nota emitida nesta sexta-feira pela direção do Sintero. Confira:
NOTA DE REPÚDIO
Dos trabalhadores em educação de Porto Velho
AO PREFEITO DE GUAJARÁ-MIRIM, SR. DÚLCIO DA SILVA MENDES
Os trabalhadores em educação de Porto Velho repudiam de forma veemente a atitude e a postura do prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio da Silva Mendes, que, de forma irresponsável, vem tratando com descaso o ensino público naquele Município.
Os trabalhadores em educação municipais de Guajará-Mirim permaneceram em greve por mais de dois meses, em uma difícil luta contra a redução de salários, o corte de gratificações e contra o atraso de salários.
Em vez de dialogar com a categoria e buscar a solução adequada para a crise na Secretaria Municipal de Educação, criada pela própria administração municipal, o prefeito se limitou a editar um Decreto mandando suspender a implantação do Piso Salarial Nacional e a enviar à Câmara Municipal um Projeto de Lei que permite o corte de gratificações.
Enquanto isso os profissionais da educação trabalham em ambientes inadequados, escolas sem condições de funcionamento, e convivem com a incerteza do recebimento dos salários no final do mês, além de correrem o risco de ter o salário reduzido.
Diante da gravidade da situação instalada na administração municipal de Guajará-Mirim, os trabalhadores em educação pedem o apoio da comunidade guajaramirense e da sociedade rondoniense para não permitir a falência total do ensino público naquele município.
Esta nota de repúdio foi aprovada por unanimidade em assembleia dos trabalhadores em educação.
Porto Velho/RO, 31 de março de 2016
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim