TAC com o Município de Novo Horizonte viabiliza concurso
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Novo Horizonte, a fim de viabilizar a contratação de profissionais para a prestação de serviços públicos essenciais, bem como garantir a realização de concurso público.
De acordo com o Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, o termo de ajustamento foi celebrado para viabilizar a prestação de serviços públicos municipais da mais alta relevância, através da contratação de profissionais por meio do processo seletivo simplificado, uma vez que não há tempo hábil para a realização do necessário concurso público.
Em contrapartida, o Poder Executivo do Município de Novo Horizonte do Oeste se comprometeu a lançar edital o edital do certame que proverá os cargos ocupados através de contratação temporária no prazo máximo de 60 dias, com nomeação, posse e exercício dos aprovados até o final do mês de novembro de 2013, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil em relação ao Município e mil reais no que tange ao agente público responsável.
O Promotor de Justiça destaca que semelhante Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado e descumprido pelo Município de Novo Horizonte no ano de 2012. Em decorrência desse fato, foram propostas ações de execução do TAC (contra o ente público e o agente político que o subscreveu), bem como proposta demanda de improbidade administrativa contra o ex-Prefeito Nadelson de Carvalho, que não tomou as medidas necessárias para realização do concurso em tempo oportuno.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS