TCE alerta prefeitos de Guajará e Jaru sobre aumento de gastos com pessoal

Dois alertas foram emitidos pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) nesta semana aos gestores das cidades de Guajará-Mirim e Jaru sobre o aumento considerável de gastos com pessoal durante o ano de 2017, o que pode inviabilizar as prefeituras.
Os termos são expedidos para alertar o gestor público sobre os riscos de se ultrapassar os limites impostos pela lei. São, portanto, ferramentas preventivas de trabalho de que dispõe o Tribunal de Contas, sendo sua emissão feita pela Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE), unidade do TCE responsável pelo monitoramento do controle da gestão fiscal dos entes jurisdicionados.
O Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal nº 76/2017, destinado ao município de Guajará-Mirim, explica que o Poder Executivo municipal, no 1º quadrimestre de 2017, ultrapassou o limite de despesa com pessoal.
Já o Termo de Alerta de Responsabilidade Fiscal nº 131/2017, para o município de Jaru, foi mais incisivo: o Poder Executivo municipal, no 2º quadrimestre de 2017, ultrapassou o limite de alerta de 90% do percentual máximo legal de despesa com pessoal.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS