Rondônia, 23 de dezembro de 2024
Cidades

Técnicos do Hospital de Base avaliam implantação de UTI em Vilhena

Uma equipe técnica do Hospital de Base em Porto Velho esteve em Vilhena no ultimo final de semana para estudos de viabilização de implantação de uma UTI no Hospital Regional do Município.
A visita dos técnicos foi uma solicitação direta do governado do Estado Ivo Cassol para relatar as reais condições do HR para implantação da Unidade Tratamento Intensiva. A equipe que foi recepcionado pelo prefeito Zé Rover (PP) era composta pelo médico Amado Ahamada Rahhal diretor do hospital de base, Marcio Mezzomo coordenador de freqüência Sesau, e o enfermeiro Franklin Mendonça.
O prefeito Zé Rover e os secretários das pastas de Administração, Planejamento, Saúde e o chefe de gabinete acompanharam os técnicos durante a visitou nas instalações do HR. A equipe comandada pelo médico Amado verificou cada setor do hospital para o funcionamento da UTI.
Uma das dificuldades encontradas foi falta de mais médicos especialistas no hospital. Segundo o prefeito Zé Rover, as medidas necessárias estão sendo estudadas para resolver as deficiências para a acomodação da UTI no Hospital Regional.
Rover acredita que o HR hoje atende toda demanda do Cone Sul do Estado, e não será diferente com a implantação da UTI. O relatório será entregue pelo grupo, que veio a Vilhena conhecer o hospital, ao governador Ivo Cassol, que se empenha na urgência do funcionamento da UTI.
A prefeitura em breve abrirá concurso para novas contratações de médicos especialistas. Administração de Zé Rover analisa as possibilidades de um novo teto salarial para a classe médica, atraindo outros profissionais para cidade de Vilhena.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas