Temporal atinge Vilhena, destrói parte de obra, derruba árvores e telhados; uma criança ficou ferida
Uma forte chuva também atingiu a cidade de Vilhena na tarde de quarta-feira (30) e destruiu parcialmente uma obra que vinha sendo anunciada como demonstração de eficiência da gestão da prefeita Rosani Donadon. Em questão de minutos, a tempestade arrasou os serviços de contenção de uma cratera que ameaçava “engolir” casas na divisa de três bairros.
Uma semana atrás, o secretário de planejamento de Vilhena, Valdiney Campos, comemorava o bom andamento do serviço e previa que as obras seriam concluídas em 45 dias.
A força da chuva hoje foi tamanha que 30% do aterro feito no local estão perdidos, segundo cálculos iniciais da prefeitura, e as manilhas colocadas para escoamento das águas pluviais terão que ser realinhadas.
Em outros pontos da cidade, o temporal também derrubou árvores, placas, danificou semáforos, derrubou motos estacionadas, arrancou telhados de casas, comércios e provocou alagamentos em diversos vias. No Park Shopping Vilhena parte do teto desabou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma criança ficou ferida após ser atingida por uma telha, no bairro Jardim América, e várias ocorrências foram solicitadas pela central de atendimento.
Veja Também
Temporal derruba muro do Colégio Tiradentes, antiga Escola Manaus
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA