Terceirizada instala canteiro de obras no Biancão para início das reformas
A empresa Global Serviços começou a implantar o canteiro de obras para iniciar a reforma do estádio José de Abreu Bianco, o Biancão em Ji-Paraná. Desde que foi inaugurado, em 2002, esta é a primeira vez que o estádio recebe ampla reforma. A capacidade do Biancão é para 5 mil espectadores.
Pela programação da empresa terceirizada pelo Governo de Rondônia os trabalhos começarão pela reconstrução de três pontos do muro que foram cedidos por força de chuvas e enxurradas. O muro tem a extensão total de 180 metros. Em seguida, a obra deve avançar para as rampas de acesso, portões e alambrados.
O sistema de segurança, como equipamentos de combate a incêndio, por exemplo, também estão contemplados no projeto de reforma. Assim como a reestruturação das cabines de imprensa e toda a cobertura da arquibancada e pinturas, explica o diretor do estádio Biancão, o radialista esportivo Romão Moreno. A melhoria prevista no contrato deverá ser entregue em abril de 2016, favorecendo maior segurança aos espectadores.
Está previsto o gasto de R$ 866 mil na reforma do Biancão, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz. A ordem de serviço foi assinada no dia 19 de novembro no próprio estádio Biancão com a presença do superintendente estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Rodinei Paes, e outras autoridades estaduais e municipais, como o prefeito Jesualdo Pires e o secretário executivo regional Romildo Pereira.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19