Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Título Já inicia cadastro para mais três bairros de Ji-Paraná

Começou nessa segunda-feira, 29, o cadastramento na escola municipal Beatriz Ferreira para as famílias do bairro Primavera. O cadastro acontece até amanhã, dia 30.



Até o momento o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ji Paraná, já realizou cerca de 1.500 cadastros em 13 bairros.

A Coordenadora do programa, Quilvia Carvalho, explica que a divisão das áreas é para facilitar o atendimento ao cidadão. “Ao invés de criar tumulto na secretária municipal de Ji Paraná, optamos em fazer os atendimentos por blocos em locais de fácil acesso as famílias beneficiadas”.

Até o momento o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ji Paraná, já realizou cerca de 1.500 cadastros em 13 bairros.

O trabalho de cadastro técnico vai até o dia 14 de julho, quando serão atendidas as famílias do bairro Habitar Brasil.

Estão aptos a fazerem o cadastramentos, as famílias com renda de até 5 salários mínimos, lote de até 1.000 metros quadrados e posse do imóvel de pelo menos 2 anos, para receberem o título definitivo de propriedade urbana, devidamente registrado e gratuito, pago pelo Governo do Estado.

PARCERIA

O Título Já é realizado pela parceria entre Governo do Estado, Prefeitura, Tribunal de Justiça (TJ) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), na qual, pelo Termo de Cooperação celebrado entre Estado, TJ/RO e Anoreg, o Governo de Rondônia paga aos cartórios uma taxa de R$ 50,00 para cada título registrado; em compensação, o TJ isenta os cartórios da taxa do fundo judiciário para atender os municípios de Rondônia com a titulação gratuita de áreas consolidadas e promover, assim, o desenvolvimento da região e proporcionar qualidade de vida à população posse de fato e de direito do seu imóvel.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19