Título Já inicia cadastro para mais três bairros de Ji-Paraná
Começou nessa segunda-feira, 29, o cadastramento na escola municipal Beatriz Ferreira para as famílias do bairro Primavera. O cadastro acontece até amanhã, dia 30.
Até o momento o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ji Paraná, já realizou cerca de 1.500 cadastros em 13 bairros.
A Coordenadora do programa, Quilvia Carvalho, explica que a divisão das áreas é para facilitar o atendimento ao cidadão. Ao invés de criar tumulto na secretária municipal de Ji Paraná, optamos em fazer os atendimentos por blocos em locais de fácil acesso as famílias beneficiadas.
Até o momento o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Ji Paraná, já realizou cerca de 1.500 cadastros em 13 bairros.
O trabalho de cadastro técnico vai até o dia 14 de julho, quando serão atendidas as famílias do bairro Habitar Brasil.
Estão aptos a fazerem o cadastramentos, as famílias com renda de até 5 salários mínimos, lote de até 1.000 metros quadrados e posse do imóvel de pelo menos 2 anos, para receberem o título definitivo de propriedade urbana, devidamente registrado e gratuito, pago pelo Governo do Estado.
PARCERIA
O Título Já é realizado pela parceria entre Governo do Estado, Prefeitura, Tribunal de Justiça (TJ) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), na qual, pelo Termo de Cooperação celebrado entre Estado, TJ/RO e Anoreg, o Governo de Rondônia paga aos cartórios uma taxa de R$ 50,00 para cada título registrado; em compensação, o TJ isenta os cartórios da taxa do fundo judiciário para atender os municípios de Rondônia com a titulação gratuita de áreas consolidadas e promover, assim, o desenvolvimento da região e proporcionar qualidade de vida à população posse de fato e de direito do seu imóvel.
Veja Também
Empresas acusadas de enganar consumidores em Cacoal são alvo de Ação Civil Pública
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável