Trabalhador braçal morre após pé de tucumã cair sobre ele
Um trabalhador braçal de 62 anos, Sebastião dos Santos Paes, morreu no final da tarde de sexta-feira (26) ao fazer uma derrubada e ser atingido por um pé de tucumã em uma propriedade rural localizada no Km 90, da BR-421, região do município de Campo Novo de Rondônia.
De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava fazendo uma derrubada de árvores quando começou a serrar o pé de tucumã, mas ao colocar óleo no motosserra, não se atentou ao tronco que acabou virando em sua direção vindo a cair sobre ele e ficando preso. Rapidamente as testemunhas retiraram o troco e tentaram reanimar a vítima, acionaram uma equipe médica do Samu de Buritis, porém eles se negaram a ir pois o local é de difícil acesso.
O corpo foi levado até a cidade em cima de uma caminhonete. Não foi realizada perícia porque também se negaram a comparecer ao local e ainda informaram que era para os policiais tirarem fotos e enviarem, caso houvesse algum sinal de não ser morte por acidente de trabalho, eles iriam até o local. O corpo foi entregue para funerária de plantão para os trabalhos necessários.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19