Rondônia, 16 de janeiro de 2025
Cidades

Trabalhadores em educação do Município entram em greve por tempo indeterminado

Os profissionais da educação do Município de Cacaulândia decidiram, em assembleia realizada ontem (11/08), entrar em greve por tempo indeterminado. O Executivo municipal concedeu há alguns meses um generoso aumento aos servidores públicos, mas excluiu os Trabalhadores em Educação, criando, com isso, uma enorme disparidade salarial.
A deliberação pela paralisação das atividades se deu após meses de discussões e diversas rodadas de negociações entre o Sintero e a Prefeitura, na busca do atendimento da pauta de reivindicações da categoria, sobretudo no que tange à equiparação salarial dos Trabalhadores em Educação com os servidores das demais secretarias.
A direção da Regional Estanho, do Sintero, orientou a categoria quanto à necessária observação do prazo de 72 horas entre a comunicação à Prefeitura da decisão de entrar em greve e o início da paralisação.
A greve será por tempo indeterminado e os trabalhadores em educação estão dispostos a manter o movimento até que a Prefeitura tome as devidas providências atendendo as reivindicações da categoria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19