Trabalhadores em educação do Município entram em greve por tempo indeterminado
Os profissionais da educação do Município de Cacaulândia decidiram, em assembleia realizada ontem (11/08), entrar em greve por tempo indeterminado. O Executivo municipal concedeu há alguns meses um generoso aumento aos servidores públicos, mas excluiu os Trabalhadores em Educação, criando, com isso, uma enorme disparidade salarial.
A deliberação pela paralisação das atividades se deu após meses de discussões e diversas rodadas de negociações entre o Sintero e a Prefeitura, na busca do atendimento da pauta de reivindicações da categoria, sobretudo no que tange à equiparação salarial dos Trabalhadores em Educação com os servidores das demais secretarias.
A direção da Regional Estanho, do Sintero, orientou a categoria quanto à necessária observação do prazo de 72 horas entre a comunicação à Prefeitura da decisão de entrar em greve e o início da paralisação.
A greve será por tempo indeterminado e os trabalhadores em educação estão dispostos a manter o movimento até que a Prefeitura tome as devidas providências atendendo as reivindicações da categoria.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS