Rondônia, 24 de novembro de 2024
Cidades

Trabalho conjunto do MP e Sedam resulta em fechamento de abatedouro clandestino em Alto Paraíso

O trabalho conjunto entre o Ministério Público do Estado de Rondônia e a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) resultou no fechamento, na última sexta-feira, de um abatedouro clandestino no município de Alto Paraíso.

A investigação sobre o abatedouro teve início com a instauração do procedimento administrativo n. 2019001010030132, presidido pelo promotor de Justiça Fernando Cavalheiro Thomaz, com atuação para atuar na 3ª Promotoria de Justiça de Ariquemes (Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente) cujo objetivo, dentre outros, era apurar informações de que havia um matadouro clandestino em funcionamento na cidade de Alto Paraíso.

Em atendimento aos ofícios e solicitações expedidas pela 3a PJ/ARI, a SEDAM compareceu até o local e embargou o estabelecimento. Os fiscais verificaram que o abatedouro operava de forma irregular, em péssimas condições sanitárias, causando danos ao meio ambiente e colocando a saúde dos consumidores em perigo. A diligência também contou com o apoio da IDARON. O proprietário do abatedouro foi autuado e será legalmente responsabilizado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais