Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Transporte coletivo passa a atender famílias do residencial Capelasso em Ji-Paraná

As mais de 800 famílias que se mudaram para o Residencial Capelasso, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, já contam com transporte coletivo. Desde o início desta semana, a empresa Cidade Ji-Paraná Transporte (antiga Coopemtax), disponibiliza 10 horários durante o dia para a região da linha 94 e comunidade Capelasso.

Estão sendo oferecidas três linhas de ônibus com horários das 6h10 às 18h10 de segunda a sexta-feira. Segundo o diretor presidente da empresa de Transporte, Walter Freitas, os horários são estão sendo avaliados para identificar a demanda de passageiros dos bairros atendidos. “Depois do período de análise, os horários que registrarem maior e menor fluxo, poderão ser adaptados.”, explicou Walter Freitas.

Oferecer o transporte coletivo para localidade foi definida em reunião entre técnicos da Prefeitura e da empresa de ônibus, atendendo uma solicitação do vereador Edivaldo Gomes (PSB) que argumentou, por meio de requerimento, que a formação do novo residencial com 800 famílias gerou uma demanda pelo transporte público que precisaria ser atendida com urgência.

Estima-se que no Residencial já estejam morando mais de três mil pessoas. As famílias já contam com serviços essenciais de água tratada, energia elétrica e aparelhos públicos como praças. A partir de 2018 terão início o atendimento de uma escola para ensino infantil e um para o ensino fundamental. A prefeitura, até o próximo ano, irá mobiliar as escolas e realizar a contratação de servidores para o início das atividades nas escolares.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19