Rondônia, 24 de dezembro de 2024
Cidades

Um caso confirmado e dois suspeitos deixam equipe de saúde em alerta

Porto Velho tem um caso de meningite confirmado e dois casos suspeitos da doença registrados no bairro Cuniã, Zona Leste da cidade. A primeira vítima é uma criança de 11 anos que já foi remediada e voltou para casa sem seqüelas. As duas pessoas com os sintomas da doença estão internadas no Centro de Medicina Tropical (Cemetron).

A equipe do Programa de Saúde da Família do Bairro Cuniã está em alerta. Nesta sexta-feira uma reunião determinou formas de prevenção e orientação. De acordo com a enfermeira supervisora, Lívia Juliene da Silva Lima, os moradores do Cuniã e bairros próximos como Teixeirão I e II, Escola de Polícia e Igarapé I e II receberão uma palestra sobre os sintomas da meningite e formas de tratamento. O encontro com a comunidade deve acontecer no próximo dia 29 na igreja Tenda da Adoração, na Avenida Amazonas com Mamoré.

A médica da equipe, Keila Nóbrega Bueno, explica que membros do programa também vão às casas dos moradores e alerta para os principais sintomas da doença: febre alta, vômitos em jato, irritabilidade, rigidez na nuca (não conseguir encostar o queixo no peito) e manchas escuras na pele. “Pessoas com esses sintomas devem procurar uma unidade de saúde para ser encaminhado”, orienta a médica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas