Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Cidades

Um caso confirmado e dois suspeitos deixam equipe de saúde em alerta

Porto Velho tem um caso de meningite confirmado e dois casos suspeitos da doença registrados no bairro Cuniã, Zona Leste da cidade. A primeira vítima é uma criança de 11 anos que já foi remediada e voltou para casa sem seqüelas. As duas pessoas com os sintomas da doença estão internadas no Centro de Medicina Tropical (Cemetron).

A equipe do Programa de Saúde da Família do Bairro Cuniã está em alerta. Nesta sexta-feira uma reunião determinou formas de prevenção e orientação. De acordo com a enfermeira supervisora, Lívia Juliene da Silva Lima, os moradores do Cuniã e bairros próximos como Teixeirão I e II, Escola de Polícia e Igarapé I e II receberão uma palestra sobre os sintomas da meningite e formas de tratamento. O encontro com a comunidade deve acontecer no próximo dia 29 na igreja Tenda da Adoração, na Avenida Amazonas com Mamoré.

A médica da equipe, Keila Nóbrega Bueno, explica que membros do programa também vão às casas dos moradores e alerta para os principais sintomas da doença: febre alta, vômitos em jato, irritabilidade, rigidez na nuca (não conseguir encostar o queixo no peito) e manchas escuras na pele. “Pessoas com esses sintomas devem procurar uma unidade de saúde para ser encaminhado”, orienta a médica.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim