Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Unidades da Conab de Rondônia devem passar por reforma

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve reformar as Unidades Armazenadoras (UAs) de Porto Velho, Cacoal e Vilhena, em Rondônia. A medida faz parte do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014, anunciado pelo governo federal na terça-feira (04), com o objetivo de melhorar a armazenagem dos estoques públicos no país, que contará com R$ 500 milhões para reforma de 81 UAs da Companhia e construção de outras 10.

No caso dos armazéns de Rondônia, a novidade permitirá a ampliação de operações realizadas com programas como de Apoio à Defesa Civil, Vendas em Balcão e de Aquisição de Alimentos (PAA). Em toda a região Norte, o investimento chegará a R$ 16,9 milhões. Entre as melhorias para as 84 unidades, incluindo a de Rio Branco, estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades com a troca de equipamentos mais modernos e a recuperação de outros. Para a viabilização das medidas, a Conab contará com a participação do Banco do Brasil na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns. A soma da capacidade passível de utilização da unidades de Rondônia atualmente é de cerca de 11,8 mil toneladas e deve passar para no mínimo 20 mil toneladas após as reformas.

O investimento total elevará a capacidade estática de armazenagem pública do Brasil de 1,96 milhões para 2,81 milhões de toneladas, ampliando a capacidade de atendimento aos programas sociais e regulando o abastecimento de alimentos básicos. (Flávia Agnello e Renato Paiva/Conab)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19