Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Cidades

Vacinação contra H1N1 prorrogada até julho

A campanha nacional para vacinação contra a gripe Influenza H1N1 terminou oficialmente no dia 2, porém, o Ministério da Saúde determinou, juntamente com os Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (CONASS) e Municipais (CONASEMS) de Saúde, que os municípios devem continuar vacinando grupos que ainda não atingiram cobertura mínima de 80%.

Pelo menos 73 milhões de pessoas foram imunizadas na mobilização que o MS tem chamado de “a maior campanha vacinal já realizada no Brasil”. Esses números representam 37% da população brasileira. Para se ter uma idéia, Estados Unidos, por exemplo, vacinaram 24% de sua população. México, 20%; Suíça, 17%; França, 8%; e Alemanha apenas 6%.

Seguindo determinação do Ministério, Ji-Paraná continua a ofertar a vacina contra a gripe Influenza à população nas Unidades Básicas de Saúde para crianças de 2 a 5 anos, gestantes e adultos de 30 a 39 anos.
A vacinação, conforme explicou a enfermeira Daniela Aidar, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue até dia 3 de julho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024