Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Vacinação e doação de cães e gatos neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, através da Divisão do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) realiza neste sábado o reforço da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada no último mês de novembro. “Quem não levou na primeira etapa deverá levar seu cão ou seu gato agora”, alertou a assessora de comunicação da Semusa, Adriana Albuquerque. A vacinação acontece das das 8 às 14 horas. Nos locais que podem ser vistos no final dessa matéria.

A expectativa, segundo Adriana, é vacinar cerca de dois mil animais. Ela lembra que cães bravos devem ser levados de focinheira. E alerta que quem, por ventura, perder esta vacinação, poderá fazê-lo nos demais dias na sede da Divisão do Centro de Controle de Zoonose, que fica na Rua Alvino Vieira da Silva, 400, na Linha 94. O telefone de lá para mais informações é o 3423-6496.

Segundos dados do CCZ a raiva em cães e gatos está praticamente erradicada na cidade porque há muitos anos não é registrado nenhum caso.

Doações

Quem não possui ainda um cão ou um gato poderá comparecer à praça em frente ao Feirão do Produtor, a partir das 8 horas da manhã, na feira de doações que a ONG Amparo Animal estará organizando até por volta da hora do almoço.  Mais de 30 animais estarão disponíveis para entrega a quem queira dar um novo lar ao animais. Segundo a veterinária Rosana Pereira, presidente da Amparo Animal, serão oferecidos neste evento animais que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas que estão em bom estado de saúde e devidamente vacinados. 

Confira os locais de vacinação:

1) Escola Celso Augusto Rocco, no bairro Habitar Brasil; 2) Escola Almi Zandonadi, nos bairros Novo Horizonte, Açaí e Parque Amazonas; 3) Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Ji-Paraná; e na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Copas Verdes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19