Vacinação e doação de cães e gatos neste sábado
A Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, através da Divisão do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) realiza neste sábado o reforço da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, iniciada no último mês de novembro. “Quem não levou na primeira etapa deverá levar seu cão ou seu gato agora”, alertou a assessora de comunicação da Semusa, Adriana Albuquerque. A vacinação acontece das das 8 às 14 horas. Nos locais que podem ser vistos no final dessa matéria.
A expectativa, segundo Adriana, é vacinar cerca de dois mil animais. Ela lembra que cães bravos devem ser levados de focinheira. E alerta que quem, por ventura, perder esta vacinação, poderá fazê-lo nos demais dias na sede da Divisão do Centro de Controle de Zoonose, que fica na Rua Alvino Vieira da Silva, 400, na Linha 94. O telefone de lá para mais informações é o 3423-6496.
Segundos dados do CCZ a raiva em cães e gatos está praticamente erradicada na cidade porque há muitos anos não é registrado nenhum caso.
Doações
Quem não possui ainda um cão ou um gato poderá comparecer à praça em frente ao Feirão do Produtor, a partir das 8 horas da manhã, na feira de doações que a ONG Amparo Animal estará organizando até por volta da hora do almoço. Mais de 30 animais estarão disponíveis para entrega a quem queira dar um novo lar ao animais. Segundo a veterinária Rosana Pereira, presidente da Amparo Animal, serão oferecidos neste evento animais que estão no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas que estão em bom estado de saúde e devidamente vacinados.
Confira os locais de vacinação:
1) Escola Celso Augusto Rocco, no bairro Habitar Brasil; 2) Escola Almi Zandonadi, nos bairros Novo Horizonte, Açaí e Parque Amazonas; 3) Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Ji-Paraná; e na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Copas Verdes.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19