Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Cidades

Van que transportava alunos para jogos escolares em Ariquemes colide com caminhão na RO-457 e deixa feridos

Foto: Reprodução WhatsApp

Duas educadoras, duas alunas e um motorista ficaram feridos em um acidente envolvendo uma van da prefeitura de Ariquemes e um caminhão baú, na manhã desta quinta-feira (30), na RO-457, conhecida como Travessão B-40, na região do Vale do Jamari rondoniense. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do município.

Segundo a diretora executiva da Semed, Marionete Sana, a van saiu da Escola Estadual Maria Quitéria, no Garimpo Bom Futuro, no início da manhã, levando o grupo para participar dos Jogos Interescolares do Município de Ariquemes (Jiema). Os estudantes iriam participar das competições.

No momento do acidente, segundo a diretora executiva, havia muita neblina, o que pode ter dificultado a visibilidade na estrada e causado o acidente.

A diretora executiva informou que um dos alunos precisou passar por uma cirurgia por ter quebrado um dos braços no acidente. Ela disse ainda, que o motorista, as duas educadoras e o outro aluno que também estava na van, estão conscientes. Todos estão sob observação médica.

A Semed lamentou o fato ocorrido, garantiu que está prestando todo o apoio necessário as vítimas do acidente e afirmou que todas as vítimas estavam usando o cinto de segurança. “Toda a frota do transporte escolar passou por manutenção, vistoria no Detran no mês de janeiro, e estavam aptos para circular. As causas do acidente só serão descobertas após o resultado da perícia técnica”, finalizou Marinete Sana.

Foto: Reprodução WhatsApp
Foto: Reprodução WhatsApp

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19