Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Veículos apreendidos pela Polícia Civil ficarão em depósitos do Detran de Porto Velho, Ariquemes, Espigão e Seringueiras

Veículos apreendidos e recuperados pela Polícia Civil, em Rondônia, agora tem outro destino. Os automóveis, que antes eram mantidos em espaços inadequados, passarão a ser encaminhados aos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran), após celebração do Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Com cinco mil metros quadrados, em Porto Velho, o depósito deverá suprir a demanda de automóveis apreendidos pela polícia, além garantir destinação segura aos veículos que permaneciam em locais inadequados, até ser devolvidos para os proprietários.

O termo de cooperação 003/2016 ainda regulamenta o funcionamento do novo espaço que será coordenado pela Sesdec com validade também para as cidades de Ariquemes (três mil metros), Espigão do Oeste (mil metros) e Seringueiras (225 metros).

Muitos ficavam entulhando na frente das delegacias e divisões, o que gerava desconforto. O objetivo é criar uma cadeia de custódia dos objetos apreendidos além de darmos a guarita para que eles permaneçam como foram apreendidos para termos uma posterior devolução para o proprietário ou restituição para o próprio infrator se o objeto não tem nada a ver com o crime”.

De acordo com o diretor do Detran, José Albuquerque Cavalcante, o depósito fortalece o controle e fiscalização sobre os veículos. “Somos parceiros e o Estado é um todo. É essa a política do governador Confúcio Moura, de que os órgãos se interliguem automaticamente para mutuamente contribuir um com o outro”, disse o diretor.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Elizeu Muller, o convênio firmado entre o Detran e Sesdec vem em prol aos interesses da Polícia Civil devido aos pátios e depósitos alugados já não suportarem a demanda de apreensões. “O convênio vai nos possibilitar abrigar de forma mais organizada, com segurança e guarida a todos os objetos apreendidos em operação”, esclareceu Muller.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19