Vendaval derruba postes de transmissão e Vilhena está há 18 horas sem energia
Os moradores de Vilhena estão há cerca de 18 horas sem energia elétrica por causa da queda de dois susperpostes da linha de transmissão de que alimenta a subestação da cidade, ocorrida durante um forte temporal, com ventos fortes, na tarde de quarta-feira (26). A informação foi confirmada pela Eletrobras Distribuição Rondônia, que disse que já equipes trabalhando para restabelecer o fornecimento.
O vendaval, segundo a Polícia Militar, ainda destelhou casas, derrubou muros, e por conta da falta de energia elétrica, todo o efetivo militar, inclusive o administrativo, está nas ruas, realizando trabalho preventivo, já que a população está com medo de possíveis ondas de violência.
Conforme o coronel Paulo André Santos Souza, “o trabalho neste momento é preventivo e contamos com a presença dos policiais militares administrativos. Colocamos quatro viaturas a mais nas ruas”, diz o coronel Paulo André, Comandante Regional de Policiamento III.
Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Rondônia confirmou o ocorrido e disse que o dano causado é grave, mas que trabalha para normalizar o serviço.
Confira a nota íntegra:
A Eletrobras Distribuição Rondônia informa a população de Vilhena que, após temporal com fortes rajadas de ventos ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), dois superpostes da Linha de Transmissão de 69 kV que alimenta a subestação da cidade foram ao chão, causando interrupção no fornecimento de energia elétrica em todo o município.
As equipes de plantão da Eletrobras já se encontram no local realizando a manutenção corretiva para o restabelecimento da energia o mais breve possível.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19