Vereador e empresários são presos durante operação da Polícia Civil
O vereador Sidelvan da Silva Teixeira (SD) e quatro empresários foram presos na manhã desta terça-feira (3) durante a operação Cyber-Cupim deflagrada pela Polícia Civil para combater quadrilhas especializadas em fraudes do sistema de controle de créditos ambientais utilizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A ação também busca coibir invasões de áreas de reservas controlados pelo Estado, na região dos municípios de Buritis e Campo Novo de Rondônia, no Vale do Jamari.
Segundo site Correio Central, os empresários presos são Jilson José de Assis, Jucimar Santos da Silva, Sérgio de Azevedo Fortes e Nei Rangel Ferreira. O servidor Josimar dos Santos Mateus, funcionário da Idaron, foi afastado da função pública.
A operação contou com a participação de pelo menos 30 policiais civis, técnicos da Sedam e militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Segundo o delegado Júlio Cesar, o mandado de prisão temporária expedido pela justiça contra o vereador Sidelvan seria pelo crime de tentativa de homicídio contra funcionários da Sedam e policiais Ambientais há dois meses. Ele também foi flagranteado por porte ilegal de arma. Durante a prisão, ocorrida na residência dele, foram encontradas espingardas e várias munições.
Veja Também
Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos
Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal
Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável