Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Vereador e empresários são presos durante operação da Polícia Civil

O vereador Sidelvan da Silva Teixeira (SD) e quatro empresários foram presos na manhã desta terça-feira (3) durante a operação Cyber-Cupim deflagrada pela Polícia Civil para combater quadrilhas especializadas em fraudes do sistema de controle de créditos ambientais utilizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). A ação também busca coibir invasões de áreas de reservas controlados pelo Estado, na região dos municípios de Buritis e Campo Novo de Rondônia, no Vale do Jamari.

Segundo site Correio Central, os empresários presos são Jilson José de Assis, Jucimar Santos da Silva, Sérgio de Azevedo Fortes e Nei Rangel Ferreira. O servidor Josimar dos Santos Mateus, funcionário da Idaron, foi afastado da função pública.

A operação contou com a participação de pelo menos 30 policiais civis, técnicos da Sedam e militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).

Segundo o delegado Júlio Cesar, o mandado de prisão temporária expedido pela justiça contra o vereador Sidelvan seria pelo crime de tentativa de homicídio contra funcionários da Sedam e policiais Ambientais há dois meses. Ele também foi flagranteado por porte ilegal de arma. Durante a prisão, ocorrida na residência dele, foram encontradas espingardas e várias munições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim