Vereadores arquivam denúncia contra prefeito Rover
A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão extraordinária com extensa pauta para discussão e votação nesta segunda-feira. Do número de projetos apresentados, 14 foram aprovados.
Entre os assuntos apresentados para aprovação estava a denúncia de infrações político-administrativas contra o prefeito José Luiz Rover (PP) de Vilhena, apresentada e protocolada há 10 dias pelo eleitor Ernando Barreto Ferreira Lucena.
De acordo com o denunciante, o prefeito Zé Rover celebrou empréstimo bancário na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 35 milhões sem que tivesse estabelecido a fonte arrecadadora que suportará a quitação do débito, comprometendo, assim, futuras gestões. Na mesma denúncia Ernando, citou a inadimplência continuada junto ao Instituto de Previdência do Município de Vilhena IPMV, mesmo motivo pelo qual o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia recomenda a não aprovação das contas dos anos de 2012, 2013,2014 da gestão do prefeito Rover.
Dos nove vereadores presentes, apenas as vereadoras Marta Moreira(PSC) e Valdete Savaris (PSDB) votaram para que a Casa de Leis em Vilhena aceitasse a denúncia. A vereadora Maria José da Farmácia foi a única ausência da sessão extraordinária. Segundo a assessoria, a parlamentar tinha outro compromisso agendado antecipadamente.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim