Rondônia, 14 de janeiro de 2025
Cidades

Vereadores arquivam denúncia contra prefeito Rover

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão extraordinária com extensa pauta para discussão e votação nesta segunda-feira. Do número de projetos apresentados, 14 foram aprovados.

Entre os assuntos apresentados para aprovação estava a denúncia de infrações político-administrativas contra o prefeito José Luiz Rover (PP) de Vilhena, apresentada e protocolada há 10 dias pelo eleitor Ernando Barreto Ferreira Lucena.

De acordo com o denunciante, o prefeito Zé Rover celebrou empréstimo bancário na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 35 milhões  sem que tivesse estabelecido a fonte arrecadadora que suportará a quitação do débito, comprometendo, assim, futuras gestões. Na mesma denúncia Ernando, citou a inadimplência continuada junto ao Instituto de Previdência do Município de Vilhena IPMV, mesmo motivo pelo qual o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia recomenda a não aprovação das contas dos anos de 2012, 2013,2014 da gestão do prefeito Rover.

Dos nove vereadores presentes, apenas as vereadoras Marta Moreira(PSC) e Valdete Savaris (PSDB) votaram para que a Casa de Leis em Vilhena aceitasse a denúncia. A vereadora Maria José da Farmácia foi a única ausência da sessão extraordinária. Segundo a assessoria, a parlamentar tinha outro compromisso agendado antecipadamente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19