Rondônia, 08 de maio de 2024
Cidades

Vereadores recebem Comissão de agricultores e garantem benefícios

Uma comissão composta por membros do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) e representantes de associações de produtores e líderes de linha foi recebida pelo vice-presidente da câmara de vereadores de Rolim de Moura, Rivanildo Riva (PTC). Os vereadores Mani Rocha (PSDB), Roberto Diniz (PMDB), Marcio Mateus (PT), Diego Tassi (DEM) e Sergio Sequessabe (PSD) e o presidente da Fetagro, também acompanharam os agricultores, no encontro que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 07.

Segundo o presidente do STTR, Francisco Venturini, o objetivo da visita foi apresentar aos parlamentares os itens de uma pauta de reivindicações que compõem o Grito da Terra Municipal. Está é a primeira vez que o evento é realizado em Rolim de Moura. Os trabalhadores rurais reivindicam melhorias na área da educação, saúde, infraestrutura agricultura e esporte e cultura. Enquanto a pauta era apresentada aos vereadores dezenas de trabalhadores estavam organizados enfrente a prefeitura do município, onde pediam mais atenção por parte da administração municipal.

Uma das reivindicações do Grito da Terra Municipal é a construção de rampa para embarque e desembarque de alunos, nas escolas polos. Esse problema pode estar mais perto da solução, já que o vereador Rivanildo se comprometeu em liberar recursos de sua emenda parlamentar para que seja construída a rampa e garantis assim, a segurança dos alunos. Outra reclamação da qual os vereadores se comprometeram em fiscalizar foi à problemática do transporte escolar, que mesmo o ano letivo já tendo sido iniciado, o transporte dos alunos ainda deixa a deseja.

O presidente do sindicato voltou a cobrar a dificuldade de atendimento aos trabalhadores rurais no hospital municipal. Para ele é inaceitável que mesmo com agendamentos as pessoas necessitem dormir enfrente a unidade para garantir o atendimento. Para tentar solucionar esse problema Riva disse que irá solicitar que os atendimentos no hospital sejam agendados com horário. Por fim Francisco Venturini pediu que fosse acrescentado para 3%, orçamento do município, para a agricultura, solicitação que será levado pelos vereadores, ao executivo municipal. Para o presidente da Fetagro, a reunião na câmara sinalizou com avanços importantes para a agricultura de Rolim de Moura.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente

Acusado de tentar matar marido de ex-companheira vai a júri popular em Vilhena

Bombeiros resgatam idoso de Cabixi que estava desaparecido no mato há 15 dias