Vereadores recebem Comissão de agricultores e garantem benefícios

Segundo o presidente do STTR, Francisco Venturini, o objetivo da visita foi apresentar aos parlamentares os itens de uma pauta de reivindicações que compõem o Grito da Terra Municipal. Está é a primeira vez que o evento é realizado em Rolim de Moura. Os trabalhadores rurais reivindicam melhorias na área da educação, saúde, infraestrutura agricultura e esporte e cultura. Enquanto a pauta era apresentada aos vereadores dezenas de trabalhadores estavam organizados enfrente a prefeitura do município, onde pediam mais atenção por parte da administração municipal.
Uma das reivindicações do Grito da Terra Municipal é a construção de rampa para embarque e desembarque de alunos, nas escolas polos. Esse problema pode estar mais perto da solução, já que o vereador Rivanildo se comprometeu em liberar recursos de sua emenda parlamentar para que seja construída a rampa e garantis assim, a segurança dos alunos. Outra reclamação da qual os vereadores se comprometeram em fiscalizar foi à problemática do transporte escolar, que mesmo o ano letivo já tendo sido iniciado, o transporte dos alunos ainda deixa a deseja.
O presidente do sindicato voltou a cobrar a dificuldade de atendimento aos trabalhadores rurais no hospital municipal. Para ele é inaceitável que mesmo com agendamentos as pessoas necessitem dormir enfrente a unidade para garantir o atendimento. Para tentar solucionar esse problema Riva disse que irá solicitar que os atendimentos no hospital sejam agendados com horário. Por fim Francisco Venturini pediu que fosse acrescentado para 3%, orçamento do município, para a agricultura, solicitação que será levado pelos vereadores, ao executivo municipal. Para o presidente da Fetagro, a reunião na câmara sinalizou com avanços importantes para a agricultura de Rolim de Moura.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim