Vice-prefeito de Manaus é preso por suspeita de associação ao tráfico
O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, foi preso na tarde desta quarta-feira (9). Ele é irmão do ex-deputado Wallace Souza, cassado e preso em outubro por suspeita de comandar uma organização criminosa no Amazonas.
De acordo com o promotor, por ter nível superior, Carlos Souza deverá permanecer preso em um batalhão da Polícia Militar após o depoimento.
O promotor Fábio Monteiro afirmou ao G1 que o vice-prefeito foi levado para a Secretaria de Segurança Pública, onde deve prestar depoimento. Carlos Souza foi denunciado pelo Ministério Público por associação ao tráfico e o juiz Mauro Antony aceitou a denúncia. Por enquanto, ainda não temos elementos que liguem o vice-prefeito a nenhum homicídio, mas as investigações continuam, explicou Monteiro.
De acordo com o promotor, por ter nível superior, Carlos Souza deverá permanecer preso em um batalhão da Polícia Militar após o depoimento.
Segundo Monteiro, a Justiça também decretou a prisão da produtora do programa que era apresentado por Wallace Souza. Ela ainda não foi presa.
Defesa
O advogado Felix Valois, que defende o vice-prefeito, afirmou ao G1 que Carlos Souza não vai prestar depoimento. "Estou supreso com essa prisão. Se tiver de prestar depoimento, ele não vai falar", disse.
O advogado afirma que não sabe explicar o motivo da prisão. "No mandado de prisão, não veio anexo o despacho que decretou a prisão. Primeiro , eu preciso ver o despacho. Enquanto eu não examinar [o despacho], não sei dizer que providências vou tomar", disse.
Segundo Valois, Carlos Souza nega qualquer envolvimento com crimes.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024