Vídeo: Ação rápida da Polícia prende mais de 53 criminosos que invadiram fazenda e aterrorizaram família no interior

Uma ação rápida, determinada pela cúpula da Segurança Pública de Rondônia, conseguiu prender dezenas de criminosos que invadiram a Fazenda Verde Vale no último sábado e mantiveram os donos como reféns.
Enquanto eram mantidos reféns sob a mira de armas de fogo, as vítimas eram torturadas e humilhadas pelos criminosos. Um deles chegou a coloca o cano de uma pistola na boca do proprietário e falou que só não iria mata-lo por que não tinha a autorização do chefe do bando.
A fazenda foi roubada e saqueada. Na madrugada de domingo, o bando colocou as vítimas em um veículo e seguiu sentido a cidade de Ji-Paraná, onde elas foram libertadas próximo a rodoviária.
Ação
Logo que as vítimas procuraram as autoridades policiais, foi montado uma Força Tarefa composto por militares de São Miguel, Cacoal, Ji-Paraná e policiais civis de Alvorada, com o apoio de um helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Especiais) da Sesdec.
O comandante geral da PM, Ronaldo Flôres Corrêa, auxiliado pelo coordenador regional de policiamento coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti,, coordenou toda a ação.
Ao chegarem em uma das entradas da fazenda, por volta das 9 horas, os policiais foram recebidos por um grupo de sem-terra que estavam encapuzados e empunhando facões e bandeiras da LCP (Liga dos Camponeses Pobres). Rapidamente, eles foram abordados, desarmados e presos. Parte do bando conseguiu fugir entrando em uma área de mata fechada.
Na sede da fazenda, os policiais se depararam com um verdadeiro rastro de destruição. Nem os alimentos e bebidas que estavam na geladeira escaparam da ação dos criminosos.
Crimes
De acordo com o delegado titular de Alvorada, Fred Matos, os mais de 50 conduzidos foram flagranteados pelos crimes de roubo, esbulho possessório, associação criminosa, corrupção de menores e cárcere privado.
“Nós vamos apurar entre os vários crimes e fazer a correta qualificação, identificação e individualização da conduta de cada indivíduo desses. Um dos conduzidos já foi preso três vezes e em uma das prisões estava dirigindo uma caminhonete roubada tentando atravessar para a Bolívia”, informou o delegado.
O comandante Ronaldo, afirmou que todas as ações deste tipo serão adotadas medidas rápidas para evitar que aja propagação e que o patrimônio seja destruído. “Tão logo que tomamos conhecimento do caso, estando em flagrante de delito, o Estado tem que agir, pois as vítimas passaram por cárcere privado durante toda noite e sofreram abusos sob mira de armas com alto poder de fogo. Sempre nesses casos vamos optar pela intervenção rápida e pronta”, esclareceu.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada