Vídeo: balsa vira no rio Madeira e população leva carga em Calama; Marinha investiga

Na manhã desta segunda-feira (9), uma balsa carregada de óleo, açúcar e vários outros tipos de alimentos, virou no rio Madeira, nas proximidades do distrito de Calama, em Porto Velho.
Ainda não se sabe a dinâmica do acidente, mas não houve vítima, apenas perdas materiais. A balsa saiu de Porto Velho, e tinha como destino final a cidade de Manaus.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, várias pessoas de barco aparecem levando carga.
A Marinha do Brasil, através do Comando do 9° Distrito Naval, confirmou o acidente, e informou que enviou uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá ao local para prestar apoio e coletar informações sobre o ocorrido.
A Marinha informou ainda, que será instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Confira nota:
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, por meio da Capitania Fluvial de Porto Velho, na tarde desta segunda-feira (09), de um acidente envolvendo uma balsa que transportava mercadorias nas proximidades do distrito de Calama, em Porto Velho (RO).
Assim que tomou conhecimento, uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá foi direcionada ao local para prestar apoio e coletar informações sobre o ocorrido.
Será instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54.
Veja Também
Justiça mantém condenação ao Estado por demora em cirurgias ortopédicas em Cacoal
Campanha Não é Não do MPRO tem mobilização em Cacoal
MPRO destaca ações da campanha “Não é Não” em Espigão do Oeste durante o Carnaval de 2026
Senai em Cacoal amplia acesso de jovens e adultos dentro do programa de gratuidade