Vídeo: Cheia do Rio Jamari isola Alto Paraíso e pode complicar acesso a outras três cidades

A cheia do Rio Jamari pode comprometer o acesso de mais três municípios e isolar totalmente Alto Paraíso. A RO-257, principal via de acesso a essa cidade, já está interditada. Na BR-421, o Jamari está acima do nível e já encostou na ponte que liga Ariquemes a Monte Negro, Campo Novo e Buritis.
Uma ponte iniciada em fevereiro de 2017, que seria a solução para mais de 150 mil moradores de da região está isolada no meio do rio.
Na BR-364, que dá acesso a Alto Paraíso, na altura do km 541 o nível da água subiu e carros pequenos já tem dificuldade para passar.
Moradores temem que com a cheia as cidades fiquem isoladas do resto do Estado. “Não temos outra saída senão essa, moro na região de Campo Novo há mais de 30 anos, desde então escutamos a conversa de que uma nova ponte seria a saída para todos nós, mas o sonho ainda está longe de concluir”. Lamentou o agricultor José Antônio.
A atual ponte construída no início da década de 80, é de mão única e fica do lado da nova construção de uma nova ponte, o DER informou que essa será mantida para a travessia de pedestres e ciclistas.
Veja Também
MPF vai à Justiça por repactuação de concessão e revisão do modelo de pedágio na BR-364
Educação básica: Sesi abre processo seletivo para 75 vagas gratuitas em Nova Mutum Paraná
Ex-vereadora morre após explosão provocada por gás no interior de Rondônia
Justiça federal proíbe bloqueios na BR-364 e impõe multa de R$ 100 mil por hora