Vídeo: Pilotos de avião que caiu no Mato Grosso chegam em aeroporto
Familiares dos dois pilotos resgatados nesta terça-feira de uma serra no Mato Grosso, fizeram festa para a equipe de resgate no início da noite no Aeroporto de Várzea Grande. Marcelo Balestrin, 40 anos, que pilotava a aeronave e John Cleiton Venera, o copiloto foram salvos após cinco dias na selva.
Segundo apurou o RONDONIAGORA, o avião sofreu uma pane mecânica e caiu nas proximidades da Serra do Mangaval, região de Cáceres (MT). Equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a FAB participaram das buscas. A dupla sofreu fraturas, mas sem gravidade, de acordo com relatos preliminares de familiares.
O avião modelo 182P, Cessna Aircraft desapareceu dos radares após decolar de Pimenta Bueno com destino a Santo Antônio do Leverger (MT).
Conforme o tenente-coronel Juliano Chiroli, comandante do Ciopaer, Venera e Balestrin foram encaminhados conscientes para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde estavam recebendo atendimento médico na noite desta terça. “Eles estavam bastante debilitados. Afinal, foram quatro dias na mata”, explicou o comandante.
Segundo o militar, piloto e copiloto não apresentavam queimaduras e aparentemente não tinham nenhuma fratura, mas apenas os exames mais detalhados poderão atestar o estado de saúde dos dois.
Veja Também
Encontrados com vida pilotos de avião que decolou em Rondônia e desapareceu no Mato Grosso
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA