Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Cidades

Vídeo: quase 200 pessoas desabrigadas por enchentes em Pimenta Bueno

As fortes chuvas no município de Pimenta Bueno nesta semana, deixaram casas inundadas e mais de 190 pessoas desabrigadas, de acordo com dados da Prefeitura. Na cidade, 136 milímetros de chuvas foram registrados entre terça-feira (8) e quarta-feira (9).

Por conta grande acúmulo de água, os rios Machado e Pimenta Bueno acabaram transbordando e passaram da cota de alerta, o que causou a evasão da água.

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que o rio Pimenta Bueno está muito próximo da máxima histórica, que foi de 10,20. Atualmente, o rio está na cota de 10,18.

Ainda conforme o Sipam, o rio Machado, que fica logo na entrada da cidade, que faz confluência do rio Barão de Melgaço com o rio Pimenta Bueno, já ultrapassou a marca histórica do mês, registrando 7,54 metros, atingindo atualmente a cota de 7,63 metros.

O Sipam fez um alerta afirmando que toda a água que atingiu o município deve chegar em Cacoal.

Para ajudar os desabrigados, em caso de necessidade, a Prefeitura de Pimenta Bueno disponibilizou um ginásio de esportes para atender às famílias que tiveram suas casas alagadas.

Equipes do município estão auxiliando as famílias a retirarem móveis e objetos pessoais de suas residências em locais alagados.

Caso haja necessidade de locomoção de famílias atingidas acionar a Ouvidoria do município através do telefone 98169 9989 ou Corpo de bombeiros imediatamente pelo número 193.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024