Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

Vilhena sediará fase estadual etapa paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia 2019

O evento deve reunir cerca de 800 pessoas, incluindo comissão técnica e atletas de todo o Estado. Na Fase Estadual Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2019, haverá disputas nas modalidades de futsal, futebol de sete, atletismo, bocha, bocha adaptada, judô, natação e tênis de mesa. A competição ocorrerá no período de 21 a 24 de agosto. A escolha de Vilhena como cidade-sede dos jogos partiu da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a ideia prontamente foi atendida pela prefeitura de Vilhena.

O gerente de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar (Gefacee), professor Ítalo Aguiar, destacou que a cidade de Vilhena promoverá um grande evento esportivo. Disse que o município dará oportunidade para que os portadores de necessidades especiais possam participar de uma atividade esportiva, além de interagir com centenas de pessoas e formar novas amizades.

A definição de Vilhena para sediar os jogos ocorreu na última quarta-feira (27), após reunião entre com o prefeito Eduardo Japonês e a coordenadora Regional de Educação de Vilhena (CRE/VIL), professora Marizete Rover, além de técnicos da Gefacee e da Prefeitura de Vilhena.

Pelo Termo de Cooperação Técnica assinado entre as partes, a prefeitura disponibilizará instalações esportivas adequadas e com manutenção; colocará à disposição cinco ônibus urbano; auxiliará na cerimônia de abertura e participará do Comitê Organizador, com dez servidores disponibilizados para o evento; além de disponibilizar o centro de convivência, o local de alimentação dos atletas, e cooperar com os serviços médicos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19