Votorantim anuncia inauguração da fábrica de cimentos para julho
A unidade industrial da Votorantim Cimentos em Porto Velho será inaugurada no início do mês de julho. Diretores do grupo empresarial estiveram na manhã desta quarta-feira (2) com o prefeito Roberto Sobrinho, para apresentar o projeto de funcionamento da empresa. Na oportunidade, eles pediram o apoio da prefeitura na recuperação da Estrada do Belmont, por onde será transportado um terço do clinquer principal matéria-prima na fabricação de cimento que chegará a Porto Velho em balsas.
O diretor de Logística, Fred Fernandes, disse que vai enviar um técnico especialista em solos e bases, para fazer um estudo do aterro, que vai mostrar se o aterro suporta a pavimentação com concreto asfáltico.
O diretor de Planejamento Estratégico, Luis Alberto, sugeriu que o trecho do prolongamento da avenida Farquar, até o bairro Nacional, cerca de um quilômetro, seja pavimentado com concreto asfáltico, material comum em auto-estradas dos Estados Unidos e na Europa. Nesse caso, a pavimentação seria patrocinada pela própria empresa.
O diretor de Logística, Fred Fernandes, disse que vai enviar um técnico especialista em solos e bases, para fazer um estudo do aterro, que vai mostrar se o aterro suporta a pavimentação com concreto asfáltico.
A fábrica vai fornecer cimento para a construção das usinas hidrelétricas. A previsão é de que o pico das obras será em julho do ano que vem, quando a fábrica também estará no nível máximo de sua produção.
Atualmente a obra da fábrica emprega 600 operários. Depois de pronta dará emprego a 220 pessoas que terão como menor salário, o piso de R$ 900. O grupo anunciou que vai trazer para Porto Velho também uma concreteira, já de olho nas obras dos viadutos da BR-364, que deverão ser iniciadas em maio, além do fornecimento para a indústria a construção civil de uma maneira em geral.
Além de Luis Alberto e Fred Fernandes, participaram da reunião o gerente de projetos, Alexandre Mouta; o gerente de planejamento Alexander Capela; o diretor de operações Alaim Silva e o gerente de logística, Alan Svaiter.
Veja Também
Falta de cimento paralisa 300 obras e pode deixar 5 mil desempregados
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024